8. Apresentação do projeto

8.1. Os inscritos têm plena liberdade de proposta, respeitadas as exigências mínimas de conteúdo e formato, estabelecidas nos subitens abaixo:
8.1.1. PARTE A: RELATÓRIO DESCRITIVO DO TRABALHO
A ser preenchido, obrigatoriamente, online no site, no menu “envio de projeto”. As informações do formulário são utilizadas como material complementar para o processo de análise nas duas etapas e, compreende os seguintes itens em cada categoria. Os itens que contemplam asterisco (*) possuem obrigatoriedade em seu preenchimento:



8.1.2. PARTE B: PROJETO
O inscrito deverá apresentar a proposta em formato digital com desenhos, imagens, planta baixa, cortes, perspectivas e textos que apresentem as soluções de projeto adotadas, visando identificar com clareza os itens aplicados no projeto que atendem aos critérios de seleção, bem como os resultados esperados e/ou obtidos. Para projetos da modalidade edificação, recomenda-se a apresentação de fotos da obra concluída.

8.1.2.1. Para todas as categorias e modalidades o projeto deverá ser enviado, obrigatoriamente, em um único arquivo digital no formato .pdf, com até 8 páginas (1 prancha por página), tamanho A3, no sentido horizontal (paisagem), no máximo com 30 MB, respeitando as seguintes exigências:
a) os desenhos e textos poderão ser executados em qualquer técnica instrumental e processo gráfico, devendo estar inseridos exclusivamente nas pranchas, sendo vedada a apresentação de anexos. Os textos deverão estar em língua portuguesa.
b) o memorial descritivo, deve ser inserido em uma ou mais pranchas com a síntese das soluções propostas (texto, tabelas, esquemas que demonstrem claramente os quesitos dos critérios de julgamento bem como a indicação visual no projeto).
c) Este arquivo não poderá ter nome, logotipo, assinaturas ou outros dados que possibilitem a identificação de autoria do projeto, escritório, instituição e/ou professor orientador. Citação de referências bibliográficas e empresas fornecedoras serão aceitas. É permitida somente a inclusão de créditos para fotos cuja autoria pertença a fotógrafo profissional.